
PSP deteve o suspeito
Pedro Correia
Estava em prisão domiciliária por suspeitas de violência doméstica mas fugiu da reclusão vigiada com pulseira eletrónica para deslocar-se à casa da ex-mulher, onde agrediu a vítima e ainda disparou quatro tiros contra a habitação, em Vila Franca de Xira. Depois, para tentar justificar a evasão do domicílio foi ao hospital, alegando uma doença, mas acabou por ser detido pela PSP.
O caso aconteceu no último domingo. O homem, de 40 anos, saiu de casa, onde estava preso, e foi ao prédio onde vive a ex-companheira, onde, movido por ciúmes, a agrediu.
"Ao aperceber-se do conflito, o pai da vítima dirigiu-se à janela e confrontou o suspeito, informando-o de que as autoridades já tinham sido acionadas. Perante o aviso, o indivíduo retirou uma arma de fogo da viatura e efetuou quatro disparos, um dos quais atingiu uma das janelas da habitação, tendo o suspeito encetado fuga para parte incerta logo após o incidente", explica a PSP em comunicado.
Perante a chegada iminente da Polícia, o homem fugiu e dirigiu-se ao hospital. Quereria obter uma justificação por ter quebrado a obrigação de permanência na habitação a que estava sujeito no âmbito de outro processo envolvendo outra vítima.
" No entanto, os polícias lograram localizar e intercetar o indivíduo nas referidas instalações hospitalares. Após a recolha de meios de prova, foi emitido mandado de detenção por Autoridade de Polícia Criminal, de modo a garantir a segurança da vítima, assim como o filho menor de ambos", adiantou ainda a PSP.
O detido, já com um histórico por vários crimes, foi levado a tribunal de instrução criminal que decretou a prisão preventiva.

