Um homem com cerca de 30 anos, residente na freguesia de Agrela, no concelho de Fafe, foi detido pela GNR ao final da tarde de terça-feira depois de ter protagonizado uma cena digna de um filme. Foi abastecer um carro de matrícula francesa, que é propriedade de um amigo, na freguesia de Travassós, e fugiu sem pagar.
Corpo do artigo
O alerta foi dado à GNR e a patrulha da guarda, quando se encaminhava para o local, acabou por se cruzar com o carro descrito. Já na zona de Fornelos, a cerca de quatro quilómetros do posto de combustível, a GNR encetou a perseguição ao fugitivo que seguiu pela variante à EN206, na direção da Zona Industrial do Socorro.
O carro em fuga chegou a circular alguns metros em contramão e foi parar na berma desta via rápida, junto a Medelo. O homem prosseguiu a fuga a pé, mas acabou num silvado logo depois. Foi manietado pelos militares, que apuraram que tinha a carta de condução apreendida.
O homem recusou-se a fazer o teste de alcoolemia e foi levado para o posto da GNR em Fafe, onde pernoitou até ser presente a tribunal.
Além da fugir sem pagar e conduzir com a carta apreendida, deverá ser também indiciado de condução perigosa, desobediência e injúrias à autoridade. Pelo que o JN apurou, este homem, ex-emigrante, tem antecedentes criminais.