Um prédio no centro da Maia teve de ser evacuado, esta madrugada, após um fogo posto ter destruído as caixas de correio. Dezenas de pessoas, incluindo crianças, tiveram de esperar na rua até cerca das 6 horas.
Corpo do artigo
O fogo começou nas caixas de correio do prédio, sito na Rua de Augusto Simões, quase a chegar à Câmara da Maia.
Um morador, que reside no sétimo andar, contou ao JN como foi acordado com vizinhos a baterem-lhe à porta, cerca das 3 horas, gritando para que saísse de casa. "Começaram a bater às portas e fui espreitar ao óculo. Como vi tudo branco, até pensei que fosse uma tentativa de assalto. Mas, comecei a sentir o cheiro a queimado, como se fosse plástico a arder, e abri a porta. As escadas já estavam cheias de fumo", recordou o morador, que pediu para não ser identificado.
Molhou toalhas, que colocou na cabeça e na boca da mulher e dos filhos menores, e desceu. "Até ao quarto andar não se via quase nada, mas chegamos bem ao rés do chão. Vimos que as caixas de correio a arder e, como os bombeiros estavam a demorar, um morador foi à garagem e apagou o incêndio com um extintor. Depois estivemos até cerca das 6 horas na rua", contou.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Moreira e a PSP que, por haver indícios de fogo-posto, acionou a Divisão de Investigação Criminal.