Foi detido por agredir mulher com ferro de engomar, mas violência durava há 25 anos
A violência física e psicológica foi suportada em silêncio durante 25 anos, mas atingiu os limites esta semana, quando o agressor, de 48 anos, resolveu atirar um ferro de engomar à cabeça da mulher, provocando-lhe ferimentos graves.
Corpo do artigo
Denunciado às autoridades, o homem foi detido e obrigado a abandonar a casa que partilhava com a vítima, no concelho de Santarém, informou esta quinta-feira a GNR.
12048926
Segundo o Comando Territorial da GNR de Santarém, a detenção ocorreu na passada terça-feira, depois de uma investigação conduzida pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, relacionada com um processo de violência doméstica.
Na sequência das diligências realizadas pelos militares da GNR, veio a apurar-se que "o suspeito agrediu física e psicologicamente, de forma reiterada, durante os 25 anos de casamento, a mulher", agora com 47 anos, e o filho de 19. Num dos últimos episódios de violência, adianta a GNR, o detido "arremessou um ferro de engomar com caldeira contra a cabeça da vítima", provocando-lhe ferimentos graves.
Ouvido em primeiro interrogatório judicial, o homem foi obrigado a abandonar a residência e ficou proibido de contactar com a ofendida. Enquanto aguarda o desenvolvimento do processo, vai ser controlado por pulseira eletrónica e terá de sujeitar-se a tratamento à dependência de bebidas alcoólicas.