"Foi levado tudo o que tinha valor". Casa de Luís Filipe Menezes assaltada durante tomada de posse em Gaia

Luís Filipe Menezes tomou posse em Gaia
Fotos: Pedro Granadeiro
A casa do presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Luís Filipe Menezes, localizada naquele concelho, foi assaltada, na tarde de terça-feira, enquanto decorria a cerimónia oficial da sua tomada de posse.
Corpo do artigo
O autarca referiu que "foi levado tudo o que tinha algum valor" e que o crime terá ocorrido de forma planeada, uma vez que o imóvel esteve desocupado durante a semana anterior, período em que se encontrava fora do país, mas os assaltantes optaram por agir durante o evento público da tomada de posse.

Foto: Luís Filipe Menezes / Instagram
De acordo com uma publicação feita pelo próprio nas redes sociais, a residência foi "selvaticamente assaltada e vandalizada", tendo sido levados "todos os bens de valor".
"Há que confiar na nossa excelente polícia e esquecer o que nos levaram de valioso e de grande ligação afetiva", escreveu Menezes, sublinhando que o episódio foi "difícil" para os filhos mais novos.

Foto: Luís Filipe Menezes / Instagram
O autarca concluiu a mensagem com uma nota de confiança e determinação: "Seguimos em frente. Mais uma razão para reforçar muito a segurança em Gaia."
O JN contactou Luís Filipe Menezes, mas este não quis prestar quaisquer esclarecimentos adicionais sobre o assunto.

