
PJ conseguiu localizar e deter suspeito de agredir e roubar idosa de 86 anos, em Ílhavo
Foto:: Igor Martins / Arquivo
A PJ deteve um jovem de 21 anos suspeito dos crimes de roubo e sequestro, em Ílhavo. Terá agredido e sequestrado uma idosa de 86 anos na sua casa. É ainda suspeito de vários outros roubos e furtos em Aveiro e Coimbra.
No dia 13 de novembro, o suspeito tocou à campainha da casa de uma idosa, de 86 anos e com graves problemas de saúde que, na altura, se encontrava sozinha em casa. Quando esta abriu a porta, o jovem forçou a entrada na casa.
Segundo a PJ, Já no interior e, não obstante, a fragilidade da vítima, agrediu-a com violência e deixou-a amarrada e fechada numa divisão. De seguida, apropriou-se de diversos objetos de ourivesaria.
Após diligências, a PJ de Aveiro conseguiu identificar e localizar o suspeito. Foi detido ontem, quinta-feira. Na operação foi possível apreender a viatura usada nos crimes, bem como várias dezenas de objetos de ourivesaria que serão provenientes de outras situações de roubos e furtos, ocorridos recentemente nos distritos de Aveiro e Coimbra.
O detido vai ser apresentado a primeiro interrogatório judicial, na comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial.

