Um homem de 30 anos, residente em Viana do Castelo, foi constituído arguido por crimes contra a reserva da vida privada. Terá fotografado secretamente uma estrangeira de 20 anos a quem tinha alugado um quarto. Com as imagens, tentou chantagear a jovem para manter um relacionamento sexual. Esta rejeitou e fez queixa.
Corpo do artigo
A jovem, estudante estrangeira ao abrigo do programa Erasmus, tinha alugado um quarto numa residência particular. O proprietário terá então secretamente conseguido captar imagens da jovem em várias divisões da casa, sem o seu consentimento ou conhecimento.
Segundo fonte da PSP de Viana, o homem terá depois assediado sexualmente a jovem, utilizando as imagens para a convencer a se envolver com ele. A vítima recusou e apresentou queixa junto da PSP.
Ontem, quinta-feira, elementos da Esquadra de Investigação Criminal realizaram uma busca domiciliária à casa do suspeito. Foram apreendidos vários discos externos de armazenamento de ficheiros, um computador e telemóveis. O suspeito, indiciado por crimes contra a reserva da vida privada, foi constituído arguido.