Um homem que abusou sexualmente de uma menina de 12 anos, fotografando os atos sexuais e publicando uma dessas imagens no Instagram, foi condenado pelo Tribunal de Angra do Heroísmo, nos Açores, a sete anos e seis meses de cadeia, revelou o Ministério Público. O arguido terá ainda de pagar 11 mil euros à vítima.
Corpo do artigo
Segundo o Ministério Público (MP), o arguido, "não obstante conhecer a idade da menor, manteve relações sexuais com a mesma, fotografou-a enquanto mantinha relações, fez várias capturas de ecrã enquanto efetuavam videochamadas de teor sexual, sempre sem autorização da vítima, tendo ameaçado e perseguido a menor quando esta procurou pôr termo à relação, dizendo-lhe que publicaria as suas fotografias."
O arguido, acresccenta o MP numa nota divulgada na sua página, "exibiu as fotografias da vítima enquanto mantinha relações sexuais e publicou uma fotografia numa 'história' da rede social Instagram".
O Tribunal de Angra do Heroísmo aplicou a pena atendendo à gravidade da ilicitude global, à personalidade do arguido, à ausência de arrependimento demonstrado, ao dolo direto e muito intenso, bem como às exigências elevadas de prevenção especial e geral.