Uma mulher francesa, de 29 anos, queixou-se à PSP de ter sido violada por um homem, domingo de madrugada, em Lisboa. Segundo fonte policial, o caso ocorreu depois de a vítima ter apanhado uma viatura TVDE, na Rua de São Paulo, junto ao Cais do Sodré.
Corpo do artigo
À PSP, a mulher contou que estava alcoolizada e que só se recorda de ter acordado, nua da cintura para baixo, numa casa desconhecida, onde terá sido violada por um indivíduo.
Horas depois, a vítima deslocou-se ao Espaço Júlia, entidade mais direcionada para vítimas de violência doméstica, mas que está aberta 24 horas por dia e onde trabalham polícias, e denunciou a agressão.
Na sequência, foi transportada ao Hospital de São José, para ser observada e sujeita a exames, tendo sido preservadas eventuais provas.
À PSP, a mulher não soube indicar o local onde terá decorrido a agressão sexual, nem qualquer característica do agressor.
O caso, que ocorreu na mesma noite em que uma estudante italiana se queixou de ter sido violada por três homens, passou entretanto para a PJ, órgão de polícia com competência legal para investigar os crimes de violação e que já inquiriu a vítima.