A PSP deteve uma mulher, com 22 anos, por furto numa bomba de gasolina, em Lisboa. A suspeita encheu dois bidões com 100 litros de gasolina, meteu-os num carro, onde estava um casal, e tentou fugir, mas foi intercetada. Ao volante da viatura estava outra mulher, que escapou, mas deixou cair a carteira com documentos.
Corpo do artigo
O caso, divulgado esta quarta-feira pela PSP, ocorreu na passada quinta-feira, em Alvalade, num posto abastecedor de combustíveis, quando a suspeita foi vista pelos funcionários a encher dois bidões com gasolina, enquanto outros dois suspeitos permaneciam no interior de uma viatura.
"Após ter terminado de encher os bidões, a suspeita colocou os mesmos na bagageira, tendo tentado entrar na viatura, procurando esquivar-se ao pagamento, sendo impedida por funcionário", revela a PSP, acrescentando que os dois outros ocupantes da viatura se colocaram em fuga, "levando consigo o combustível furtado no valor de cerca de 200 euros".
A condutora, aquando da fuga, deixou cair uma carteira contendo os seus documentos e os da viatura, que "correspondia à envolvida no ilícito criminal, tendo sido associada como suspeita".
Os funcionários do posto entregaram a suspeita sob detenção aos Polícias, seguindo-se a pronta apresentação de denúncia por parte do responsável, que desejou procedimento criminal, permitindo a sua detenção.
"Serão realizados esforços investigatórios tendentes a identificação e responsabilização dos coautores tendo em conta a atuação em bando, planeada e dolosa, na prática deste tipo de crimes", afirma a Polícia que acrescenta: "A detida, com vasto histórico criminal, estando associada a vários crimes desta natureza, fazendo deste comportamento modo de vida, foi libertada e notificada para comparecer na Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa".