
Homem tirou raspadinhas de cima do balcão
Pedro Granadeiro / Global Imagens
Um homem suspeito de fugir de uma papelaria com raspadinhas com 150 euros em prémios e 45 euros em dinheiro foi detido pela PSP depois de ter sido imobilizado por populares até à chegada das autoridades, em Oeiras.
O presumível ladrão, de 28 anos, terá começado por pedir, sem sucesso, um cigarro a um homem de 57 anos. Este terá depois colocado no balcão do estabelecimento várias raspadinhas premiadas, que foram imediatamente retiradas pelo suspeito, a par de 45 euros. De seguida, o jovem fugiu a pé.
"A vítima seguiu no seu encalce e, já na via pública, conseguiu intercetar o suspeito", acabando por ser agredido com "uma garrafa de vidro numa orelha", descreve, em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.
Terá sido então que o aparato chamou a atenção dos populares ali presentes, que "imobilizaram o detido até à chegada dos elementos policiais".
Pelas 15 horas desta quarta-feira, o suspeito aguardava ainda a aplicação, pelo tribunal, das medidas de coação. Está indiciado por roubo.
