Um homem de 45 anos, funcionário de um ATL, foi detido pela PJ do Porto por suspeita de abusos sexuais sobre duas menores de 12 e 13 anos, que estavam ao seu cuidado. Os abusos ocorreram na casa do suspeito, em veículos do centro de estudos e até na casa de uma das vítimas e terão sido filmados.
Corpo do artigo
O caso chegou ao conhecimento da PJ através da denúncia de uma das vítimas, com 13 anos. Além de se ter queixado de que tinha sido molestada sexualmente, alertou as autoridades de que uma outra menor manteria "uma relação especial" com o suspeito.
Após ter conhecimento dos factos, a PJ apurou que o suspeito, aproveitando-se das suas funções de cuidador e motorista de um centro de estudos e tempos livres da Área Metropolitana do Porto, tinha consumado os abusos sobre uma menor de 12 anos, criando-lhe a ilusão de que estes "correspondiam a uma relação de namoro".
"Recolhidos elementos probatórios de natureza material e digital foi possível ainda atestar a prática de inúmeros crimes de abuso sexual de crianças e de pornografia de menores, factos ocorridos quer na residência do arguido, quer em veículos do centro de estudos e igualmente na residência de uma das menores", adianta a PJ em comunicado.
O detido, de 45 anos, sem antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos para aplicação de medidas de coação.