Um funcionário de uma empresa de distribuição foi detido por furtar encomendas no valor de mais de 10 mil euros, em Albufeira.
Corpo do artigo
O homem, de 33 anos, com cadastro por crimes semelhantes, apropriava-se dos objetos destinados a clientes, na maioria telemóveis de elevado valor, e dava-os como extraviados.
A detenção foi feita na quarta-feira pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Albufeira, que recebeu várias queixas relacionadas com encomendas feitas por moradores do concelho e que não chegavam ao destino. Os militares seguiram o rasto das encomendas e perceberam que passavam todas pelas mãos do mesmo funcionário. Na quarta-feira, avançaram para uma busca domiciliária e numa viatura e apreenderam oito telemóveis, um smartwatch, 12 cartões SIM e cinco carregadores de telemóveis.
Segundo fonte da GNR, os elementos recolhidos durante a investigação permitiram concluir que o suspeito se apoderou de bens num valor superior a 10 mil euros. "Aproveitou-se do facto de, nesta altura de confinamento, haver um aumento de encomendas e, com esta conduta, afetou a confiança dos clientes na empresa", avançou a mesma fonte.
O detido tem antecedentes criminais por crimes da mesma natureza. Deverá ser presente a primeiro interrogatório, esta quinta-feira, no Tribunal de Portimão para aplicação das medidas de coação.