A PSP deteve um funcionário do Aeroporto de Lisboa por suspeita de furto. Numa busca à casa do suspeito, de 36 anos, foram encontrados vários pertences furtados ou ilegitimamente apropriados dos passageiros. Foi constituído arguido e ficou impedido de aceder ao aeroporto.
Corpo do artigo
A busca domiciliária ocorreu na passada sexta-feira, no âmbito de uma investigação da Divisão de Segurança Aeroportuária da PSP aos crimes de furto e apropriação ilegítima de coisa achada, dos quais o funcionário do Aeroporto Humberto Delgado era suspeito.
Na sua casa, em Lisboa, foram encontrados e apreendidos vários artigos como um computador portátil, dois pares de brincos, diversas peças de vestuário e calçado ou um ferro de engomar, objetos alegadamente desviados do seu local de trabalho.
Segundo um comunicado da PSP, o homem, trabalhador de uma empresa que opera no aeroporto, foi então detido e posteriormente constituído arguido, sendo submetido a termo de identidade e residência. Ainda lhe foi retirado o cartão de identificação aeroportuária.