A PSP deteve um homem, com 40 anos, suspeito de violência doméstica, em Lisboa. Os agentes foram chamados pela ex-namorada do detido, que, ao sair de casa, encontrou os quatro pneus do carro furados. Policia encontrou o suspeito com uma navalha à espera da vítima.
Corpo do artigo
O indivíduo foi detido na passada sexta-feira, cerca das 19.45 horas, após a Polícia ter recebido um pedido de auxílio por parte da vítima que, ao sair de casa, se deparou com os quatro pneus da sua viatura furados, suspeitando que o autor tivesse sido o seu ex-namorado.
A PSP sublinha, em comunicado divulgado esta terça-feira, que a "denunciante é vítima de violência doméstica há vários meses" e que, "após relatar novos factos da violência exercida contra si" os agentes, por precaução e preocupação com a segurança da mulher, acompanharam-na à sua habitação.
E rapidamente os polícias se aperceberam de fortes indícios de que o suspeito podia estar escondido e à espera da vítima no interior do prédio.
"Após efetuarem uma vistoria em toda a envolvência da habitação", refere a PSP, "deparam-se com o suspeito no andar posterior ao andar onde a vítima reside, claramente numa zona que permitiria surpreender a vítima quando esta chegasse a casa. Na sua posse foi detetada uma navalha".
O detido foi ouvido em primeiro interrogatório judicial e foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.