A GNR deteve, através do Núcleo de Investigação Criminal quatro homens, com idades compreendidas entre os 17 e os 48 anos, por furto em ourivesaria, no concelho de Mangualde. Os suspeitos foram intercetados na A25 e ainda tinham diversas peças de ouro furtadas, que valiam cerca de 20 mil euros.
Corpo do artigo
Segundo revelou a GNR, esta terça-feira, o assalto ocorreu na sexta-feira, no âmbito de uma denúncia de um furto numa ourivesaria, situada no concelho de Mangualde.
"Os militares da Guarda deslocaram-se prontamente ao local e, no decorrer das diligências policiais, foi possível identificar e localizar os suspeitos, tendo sido intercetados na A25. No seguimento da ação, foi realizada uma revista pessoal de segurança, bem como uma busca sumária ao veículo, a qual permitiu confirmar que os suspeitos estavam na posse de diversos objetos relacionados com a prática do ilícito criminal".
Da ação, foi possível recuperar o material furtado, avaliado em cerca de 20 mil euros, e apreender 1015 euros em dinheiro, quatro telemóveis e a viatura onde seguiam.
Os detidos foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Viseu, tendo-lhes sido aplicada medida de coação de prisão preventiva.