Dois homens foram detidos, esta segunda-feira, pela GNR, quando vendiam combustível furtado a um vendedor ambulante na Estrada Nacional 13 (EN13), na zona de Mindelo, em Vila do Conde. O caso ocorreu cerca das 13 horas.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN, um dos elementos da dupla fez-se passar por condutor de TVDE e, com a justificação de que lhe tinha acabado o combustível e de que estaria a transportar um cliente com alguma pressa, terá conseguido convencer a funcionária do posto de abastecimento da BP, na mesma freguesia, a permitir que o abastecimento do depósito e de outros bidões se concretizasse, sem que o pagamento tivesse sido realizado previamente.
Após o abastecimento sem pagar, a dupla, já referenciada pelas autoridades também por furto de veículo, ter-se-á posto em fuga, com a ideia de se desfazer do combustível furtado, tendo, para o efeito, abordado um vendedor ambulante, na EN13.
Os detidos, de 34 e 27 anos, serão apresentados, esta terça-feira, às autoridades judiciárias competentes para aplicação de medidas de coação.