A Policia deteve um homem, com 43 anos, suspeitos de diversos assaltos no centro de Lisboa. Terá furtado objetos no valor de 120 mil euros e provocado prejuízos avaliados em 10 mil euros.
Corpo do artigo
O indivíduo, detido pela prática de cinco crimes de furto e por um de dano "já se encontrava em investigação por diversos crimes de igual natureza", revela esta terça-feira a PSP, sublinhando que o suspeito "recorria ao método de arrombamento e astúcia", conseguindo entrar em alojamentos locais, residências e estabelecimentos comerciais.
O valor patrimonial dos furtos ascende os 120 mil euros, sendo o valor dos danos aproximadamente de 10 mil euros.
Segundo a Polícia, no dia 4 de janeiro o arguido dirigiu-se a um estabelecimento na Baixa de Lisboa e, após arrombar a porta de entrada, "acedeu ao seu interior e furtou diversos artigos, tendo sido intercetado posteriormente, na Praça D. Pedro IV, na posse dos artigos furtados e dos objetos utilizados para o ilícito (um escopro em metal, um par de levas plásticas e um pedaço de metal pertencente a um martelo pneumático)".
Veio a ser localizado e detido no dia seguinte (5 de janeiro) e, após ser ouvido em primeiro Interrogatório Judicial, ficou em prisão preventiva.