Furtou maçanetas das escadas de emergência do aeroporto porque queria ter privacidade
A PSP deteve um homem, com 30 anos, por resistência e coação, no Aeroporto de Lisboa. O suspeito furtara as maçanetas de uma porta de acesso às escadas de emergência do parque de estacionamento do Terminal 1 por, afirmou, querer ter alguma privacidade. Quando foi intercetado, empurrou e insultou um agente.
Corpo do artigo
A detenção ocorreu, este domingo, pelas 18 horas, quando os polícias se aperceberam de que haviam desaparecido as maçanetas de uma porta de acesso às escadas de emergência, do parque de estacionamento do Terminal 1.
O suspeito foi encontrado na parte interior do acesso e quando questionado sobre os danos na porta, admitiu ter sido ele a retirar as maçanetas "para que pudesse ter alguma privacidade", refere a PSP. Quando os agentes lhe pediram a identificação, "de imediato encetou a fuga pelas escadas em direção ao piso inferior", empurrou o polícia e, enquanto fugia, "foi proferindo palavras ofensivas".
Foi intercetado e, mesmo tendo sido advertido que estava a praticar um ilícito criminal e que se continuasse com as ofensas iria ser detido, "mantendo a mesma postura e comportamento hostil, foi-lhe dada voz de detenção".
Os agentes, pertencentes à Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, apuraram que o detido já era conhecido pela prática de inúmeros ilícitos criminais no aeroporto, bem como anteriores agressões a polícias.
O homem foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência, sendo notificado para ser presente na Instância Criminal de Lisboa – Secção de Pequena Criminalidade.