A PJ de Setúbal deteve um homem que, em seis meses, roubou um carro sob ameaça de arma, furtou duas motos e uma residência no Seixal. Quando o proprietário de uma das motos furtadas o encontrou para o confrontar pelo furto, foi ameaçado de morte por várias vezes. O suspeito foi presente a tribunal e ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
O primeiro crime ocorreu a 15 de dezembro de 2020. O arguido partiu a fechadura da porta de uma residência, entrou na mesma para retirar e levar consigo diversos artigos. Dois dias depois, acompanhado de outra pessoa, roubou uma viatura, ameaçando o condutor com uma arma de fogo.
Entre 10 de fevereiro e 20 de abril furtou dois motociclos. O proprietário do segundo motociclo conseguiu encontrá-lo para o confrontar pelo furto e desde então tem sido ameaçado de morte.
O suspeito está indiciado pela prática de um crime de roubo, um crime de detenção de arma proibida, um crime de furto qualificado, dois crimes de furto, três crimes de condução sem habilitação legal e um crime de ameaça agravada.