Dois homens, que estavam proibidos de frequentar recintos desportivos pelo uso material pirotécnico em jogos de futebol, foram detidos pela PSP por terem sido detetados a assistirem a dois encontros. Um deles, jogador de um clube amador de Lisboa, foi detido quando participava, como atleta, numa partida.
Corpo do artigo
A detenção ocorreu, neste domingo, num jogo da Superliga de Lisboa, entre o FC Estalados e Black Devils FC, quando os agentes se aperceberam de que um jogador da primeira daquelas equipas estava também interdito de entrar em recintos desportivos por, em dezembro de 2023, no jogo entre o Sporting e o F. C. Porto, ter arremessado um engenho pirotécnico.
Ontem, no jogo entre o S.L. Benfica e o S.C. Farense, realizado no Estádio da Luz, foi detido um adepto encarnado que estava proibido de entrar em recintos desportivos por, em fevereiro de 2024, num jogo entre o Benfica e o Gil Vicente, ter deflagrado um artefacto pirotécnico.
A PSP informa, em comunicado, que ao violar a medida de interdição, os dois detidos cometeram o crime de desobediência, punível com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias.
“Desde o início da presente época desportiva, a PSP já intercetou 21 indivíduos por incumprimento das medidas de interdição de acesso a recintos desportivos”, lê-se ainda na nota.