A Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro homens, suspeitos de roubo, homicídio na forma tentada, dano com arma de fogo e detenção de arma proibida. Os crimes ocorreram a 16 de março de 2025, na zona de Loures, e um dos suspeitos agrediu uma criança de nove anos à coronhada, deixando-a inanimada.
Corpo do artigo
Os suspeitos, atuando de forma concertada, intercetaram três pessoas à entrada da sua residência e, empunhando armas de fogo e exercendo violência física, roubaram dinheiro, bens de elevado valor e diversos artigos em ouro. "No decurso da agressão, as vítimas procuraram refúgio em viatura própria, sendo, então, alvo de dois disparos de caçadeira efetuados na sua direção", sublinhou a PJ, em comunicado divulgado esta quinta-feira.
Simultaneamente, um dos suspeitos apontou uma arma de fogo à cabeça de uma criança de nove anos, exigindo a entrega de mais valores. A seguir, efetuou outros quatro disparos na direção do veículo onde as vítimas se encontravam.
Perante os gritos de alarme, o homem agrediu a criança com uma coronhada no pescoço, deixando-a inanimada, e fugiu com os restantes cúmplices.
As investigações conduzidas pela PJ permitiram recolher provas cruciais que levaram à identificação, localização e detenção dos quatro suspeitos. Os detidos, com idades entre os 20 e os 32 anos, foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial. O tribunal determinou a prisão preventiva para um deles e apresentações bissemanais para os restantes.