A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, deteve esta quarta-feira, em Faro, um jovem de 16 anos, suspeito da prática de vários crimes de roubo com utilização de arma e de burla informática. O detido fazia parte de um grupo que, circulando de trotinete, assaltava jovens na rua.
Corpo do artigo
Os assaltos ocorreram entre setembro e outubro deste ano, "causando alarme social nos residentes da zona de Faro, tendo sido alvo de intensa divulgação nas redes sociais", refere a PJ.
O suspeito atuava juntamente com diversos jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 15 anos, que "circulavam de trotinete na zona de Faro", surpreendiam jovens que circulavam durante a noite na via pública e assaltavam-nos sob ameaça de arma de fogo aparente e faca.
Foi cumprido mandado de busca domiciliária à residência do suspeito, tendo sido encontrados artigos roubado, entretanto reconhecidos pelas vítimas.
O suspeito irá ser sujeito a primeiro interrogatório de arguido detido, para aplicação das medidas de coação.
As diligências prosseguem com vista à completa identificação dos restantes suspeitos e sua participação nos factos, para posterior comunicação ao Tribunal de Família e Menores, face à idade dos suspeitos.
O inquérito é dirigido pela 2ª Secção do DIAP (Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro.