Um gangue que atuava em Portugal, Espanha e França foi detido a roubar telemóveis e tablets de uma loja em Fânzeres, Gondomar. Os sete elementos do grupo, que efetuavam buracos no telhado para aceder ao interior das superfícies comerciais, caíram numa emboscada montada pela GNR, na madrugada desta sexta-feira.
Corpo do artigo
Constituído por quatro homens e duas mulheres, entre os 20 e os 45 anos e todos naturais do Peru, o gangue era altamente organizado, tinha as tarefas bem distribuídas e realizava manobras de reconhecimento dos alvos antes de cometer os roubos. O grupo também atuava em diferentes países para evitar a pressão policial, passando a fronteira logo a seguir aos crimes.
Foi com base neste método, que o grupo criminoso cometeu um primeiro assalto, no sábado da semana passada, na Lousã. Durante essa madruga, alguns elementos subiram ao telhado da Worten local, abriram um buraco e acederam ao interior da loja para furtar dezenas de telemóveis e tablets. Também levaram um cofre, com cerca de 200 quilos e que guardava algum dinheiro.