
Ivan Carias é pai de um menino de 14 anos
Mónica Ferreira/JN
Ivan Carias é pai de um menor de 14 anos que estava hospedado na BSports, em Famalicão, e acompanhou esta segunda-feira o filho ao Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel para ser ouvido para memória futura. O pai diz ter sido enganado pela BSports, de Mário Costa, o ex-presidente da Assembleia Geral da Liga.
Corpo do artigo
“Tem sido penoso. Venderam-nos um projeto para que o meu filho tivesse projeção para jogar no futebol europeu e eram uma grande alegria para ele e para toda a família”, explicou Ivan Carias, aos jornalistas, enquanto o filho era ouvido no tribunal.
O homem contou que a BSports tinha uma parceria com uma academia de El Salvador e que confiaram no projeto, desenvolvido por Mário Costa. Pagava 1300 euros por mês para que o filho tivesse uma “educação ao estilo europeu”, mas essencialmente “para poder jogar com equipas de renome europeu e para ser visto”. “Tínhamos a ilusão que ele podia ter um bom futuro aqui”, conta.
Mas Ivan Carias começou, em março, a perceber que algo não estava bem. “O meu filho disse-me que não tinha aulas nem treinador. Contactamos a BSports e disseram-nos que a situação ia ser resolvida”.
Mas nada se resolveu, garante Ivan Carias, que chegou a deslocar-se a Portugal: “Não nos deixaram ver nem o local das aulas, nem onde os jovens eram hospedados. Tivemos muitas despesas para ele vir para Portugal, mas tínhamos que lhe mandar dinheiro para ele poder comprar cereais, comida e roupa. Fomos enganados. O meu filho está triste e desiludido, mas ainda mantém o sonho”, rematou.

