Uma patrulha da GNR perseguiu esta segunda-feira uma embarcação suspeita de tráfico de droga no rio de Guadiana. A lancha lançou dezenas de fardos de carga à água e conseguiu escapar. Foram apreendidas mais de 1,5 toneladas de haxixe.
Corpo do artigo
Uma patrulha do destacamento de controlo costeiro de Olhão da GNR foi alertada para a entrada de uma embaração suspeita no rio Guadiana. Foi desencadeada de imediato uma intervenção rápida para intercetar a "narcolancha" e impedir a introdução de estupefacientes em território nacional.
"No decorrer da ação, e perante a presença dos militares da Guarda, a embarcação suspeita encetou fuga para águas espanholas, lançando dezenas de fardos ao mar. Nesse seguimento, foram recuperados 38 fardos de haxixe, num total de mais de 1,5 toneladas", relata um comunicado da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras da GNR.
A operação da GNR contou ainda com a colaboração da Guardia Civil espanhola, "reforçando o compromisso conjunto no combate ao tráfico internacional de droga por via marítima", acrescenta a mesma fonte.
A Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras da GNR termina garantindo que se mantém "vigilante na proteção da costa portuguesa, assegurando o cumprimento das suas competências de vigilância, patrulhamento e fiscalização do mar territorial".