A GNR anunciou esta segunda-feira que procedeu à apreensão de 534 artigos contrafeitos, nomeadamente sapatilhas, durante a Feira dos Gorazes, em Mogadouro, no domingo, com um valor estimado em 10.680 euros.
Corpo do artigo
Nesta ação foram constituídos arguidos um homem e uma mulher de 47 e 21 anos, respetivamente, por contrafação. Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Mogadouro.
Segundo uma nota de imprensa do Comando de Bragança, a operação de fiscalização foi realizada pelo Destacamento Territorial da GNR em Miranda do Douro em conjunto com a Unidade de Ação Fiscal (UAF), no âmbito de uma ação que “visou o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos, os militares da Guarda fiscalizaram diversas viaturas no acesso à feira dos Gorazes, em Mogadouro”.
A GNR indicou que a operação de fiscalização permitiu “detetar diversos artigos contrafeitos de diversas marcas” e contou com o reforço dos Destacamentos Territoriais de Bragança, Mirandela, Torre de Moncorvo, do Destacamento de Trânsito de Bragança, do Destacamento de Intervenção do Comando territorial da Guarda e do Destacamento de Ação Fiscal, da UAF, do Porto