O Destacamento de Ação Fiscal (DAF) da GNR de Lisboa apreendeu 24400 cigarros, que se encontravam dissimulados em duas malas de viagem, em Lisboa.
Corpo do artigo
Em comunicado, a GNR revelou, este domingo, que na sequência da apreensão foram elaborados dois autos de notícia por introdução irregular no consumo, de produtos sujeitos a Imposto sobre o Tabaco (IT), .
Caso os cigarros tivessem sido introduzido no consumo de forma irregular, o Estado "teria sido lesado em mais de cinco mil euros" pelo não pagamento dos respetivos impostos.
"Estas ações inserem-se no combate à fraude no âmbito do IVA e do Imposto Especial de Consumo, através do mercado paralelo, pelo não pagamento dos impostos devidos, com repercussões no funcionamento dos mercados e da competitividade das economias", concluiu a GNR.