Prevenir mas também reprimir comportamentos ilícitos. Foi com esse objetivo que a GNR montou, na madrugada deste sábado, uma operação especial nos principais locais de diversão noturna, no concelho de Albufeira, onde foram travados excessos que colidem contra o código de conduta do município.
Corpo do artigo
A operação permitiu a detenção de 12 pessoas pela prática de diversos crimes, nomeadamente, tráfico de estupefacientes, exercício ilícito da atividade de segurança privada, posse de arma branca e condução sobre efeito do álcool.
No total, 34 estabelecimentos de diversão noturna e operadores de venda ambulante foram multados. Também foram aplicadas contraordenações no âmbito do código de conduta do Município de Albufeira e no âmbito rodoviário. Em termos de apreensões, os militares apreenderam 19 doses de cocaína, 43 de haxixe e liamba, além de vários gramas de MDMA e ecstasy, bem como duas armas brancas.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, as infrações ao código de conduta prendem-se essencialmente com o consumo de bebidas alcoólicas na via pública. "Registamos situações de pessoas que andavam com garrafas de bebidas brancas na rua. Outras tiveram atitudes provocatórias para com os militares como, por exemplo, baixar as calças, ficando nu. Só atuamos em situações de claro abuso", referiu ao JN fonte da GNR.
“A operação contou com o reforço de militares das diversas valências do Comando Territorial de Faro, do Grupo de Intervenção e Ordem Pública, da Unidade Nacional de Trânsito e da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras, tendo ainda contado com o apoio da Polícia Municipal de Albufeira”, informou a GNR, em comunicado.