Perícias foram entregues ao Ministério Público. Procurador decidirá agora se tem informação suficiente para concluir inquérito ou se requer mais provas
Corpo do artigo
13111380
A GNR concluiu as diligências requeridas pelo Ministério Público, no âmbito da investigação às causas do acidente que vitimou Sara Carreira. Na posse dos resultados periciais, o procurador responsável pelo caso decidirá se deverão ser realizadas mais perícias ou se já há informação suficiente para concluir o inquérito.
"A GNR informou o Tribunal de Santarém sobre as diligências realizadas até ao momento, estando a aguardar o despacho do Ministério Público sobre o inquérito em apreço", confirmou nesta quinta-feira, fonte oficial da Guarda. Entre estas diligências sobressai o apuramento da velocidade de circulação dos veículos envolvidos no acidente ocorrido em dezembro do ano passado.
Oito meses depois do trágico despiste seguido de colisão, no troço da A1 que atravessa Santarém, a família de Sara Carreira referiu, ao JN, que ainda não foi informada de qualquer novidade referente à investigação em curso. E admite que espera com ansiedade, como qualquer família que tenha passado por situação idêntica, que sejam reveladas as causas que levaram à morte da jovem cantora.
Sara Carreira seguia, ao final de uma tarde de sábado de dezembro do ano passado, no banco do passageiro de um carro conduzido por Ivo Lucas, seu namorado. Este sofreu ferimentos graves na sequência do acidente, foi operado a um pulso e teve alta hospitalar quase um mês depois.
Já a filha de Tony Carreira não resistiu aos ferimentos e o óbito foi declarado ainda em plena autoestrada. Tinha 21 anos.
13752483