A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel, deteve, esta quarta-feira, três homens, com idades compreendidas entre os 23 e os 26 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Paredes.
Corpo do artigo
No âmbito de uma investigação que durava há cerca de três meses, na freguesia de Baltar, em Paredes, foi possível apurar-se que os suspeitos se dedicavam diariamente e de forma organizada à venda de produtos estupefacientes a diversos consumidores.
No decorrer da ação policial, os militares da Guarda deram cumprimento a seis buscas, das quais resultou a apreensão de 462 doses de haxixe, 53 de cocaína, nove doses de liamba, cinco telemóveis, um tablet, diverso material de embalamento de droga, duas armas brancas, uma soqueira, uma munição, uma faca “borboleta” e 265 euros em numerário.
Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, vão ser ouvidos no Tribunal Judicial de Penafiel, para aplicação das medidas de coação.
A ação contou com o reforço da Secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção do Porto, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública da Unidade de Intervenção, dos postos territoriais de Paredes e de Penafiel e ainda da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário de Penafiel.