A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Braga, deteve este domingo (29 de junho), cinco homens com idades entre os 32 e 42 anos, e uma mulher de 35 anos, suspeitos de tráfico de estupefacientes. As detenções ocorreram nos concelhos de Vila Verde, Braga, Amares, Famalicão, Guimarães e Porto.
Corpo do artigo
A operação culminou uma investigação que durou cerca de dois anos e permitiu desmantelar uma rede organizada de tráfico que operava ativamente nos distritos de Braga e do Porto. Na sequência das diligências policiais, a GNR realizou um total de 27 buscas - 13 domiciliárias e 14 em veículos.
Foram apreendidos 71 440 euros em dinheiro, 1,35 quilos de cocaína (equivalente a 6750 doses), 1,63 quilos de resina de canábis (equivalente a 3276 doses), 96 gramas de MDMA, 26,7 de cetamina, 6,9 de anfetaminas, três automóveis, diverso equipamento informático.
Os detidos foram constituídos arguidos e serão ouvidos esta segunda-feira no Tribunal Judicial de Braga para aplicação das respetivas medidas de coação.
No final do primeiro interrogatório judicial, que decorreu na tarde desta segunda-feira, os cinco homens detidos foram postos em prisão preventiva. Já a mulher foi libertada.