Quatro homens, com idades entre os 17 e os 25 anos, foram detidos pela GNR por tráfico de droga, em Nelas e Viseu. A investigação durava há cerca de oito meses e os suspeitos atuavam principalmente junto de escolas.
Corpo do artigo
Segundo comunicado divulgado esta segunda-feira pela GNR de Viseu, a operação decorreu no sábado, após diligências efetuadas pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mangualde, que culminaram uma investigação que decorria há cerca de oito meses e "visava, maioritariamente, o tráfico de produtos estupefacientes junto da comunidade escolar".
Foram cumpridos sete mandados de busca (cinco domiciliárias e duas em veículos) que permitiram apreender 764 doses de haxixe, 26 de cocaína, 12 de MDMA, heroína, liamba, 10,9 gramas de ecstasy, duas gramas de anfetaminas, 0,4 gramas de ketamina, 2205 euros em dinheiro, balanças de precisão, cinco telemóveis e diverso material de embalamento e doseamento.
Os detidos serão ouvidos, esta segunda-feira, em primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Mangualde, para aplicação das medidas de coação.
A ação contou com o reforço de militares do NIC de Santa Comba Dão, do Destacamento de Trânsito de Viseu, Secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção de Viseu e do Posto Territorial de Mangualde.