A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, deteve dois homens, com 59 e 60 anos, e uma mulher, com 59 anos, por tráfico de estupefacientes, e um homem de 45 anos, por posse de munições proibidas, na Póvoa de Varzim.
Corpo do artigo
A detenção, comunicada esta segunda-feira pela GNR, ocorreu no dia 19 de março, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que teve a duração de cerca de seis meses. Durante as diligências policiais apurou-se que "os suspeitos operavam em rede, dedicando-se ao tráfico de estupefacientes naquele concelho".
No âmbito da operação os militares do NIC realizaram quatro buscas (duas domiciliárias e duas em veículos), das quais resultou a apreensão de 42 doses de cocaína, 23 de heroína, produtos e substâncias destinados ao corte e mistura de estupefaciente e 75 euros em numerário.
No decurso da mesma ação, foi ainda detido um quarto indivíduo por posse de munições proibidas.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Póvoa de Varzim.