GNR detém dois homens por tráfico de droga e recupera 17 aves exóticas furtadas
A GNR deteve dois homens, ambos de 46 anos, suspeitos de tráfico de estupefacientes, nos concelhos da Lousã e de Vila Nova de Poiares. Durante a operação foram recuperadas 17 aves exóticas, que haviam sido furtadas no concelho de Arganil.
Corpo do artigo
A operação resultou de uma investigação que vinha a ser desenvolvida há vários meses e que culminou no cumprimento de quatro mandados de busca domiciliária e 24 não domiciliárias - 19 em veículos e cinco em terrenos, armazéns e empresas.
Durante as diligências, os militares da GNR apreenderam 628 doses de cocaína, 2,25 gramas de ecstasy, uma balança de precisão, uma pistola, duas espingardas e 56 munições de diversos calibres. Além disso, foram recuperadas 17 aves exóticas furtadas no concelho de Arganil.
Os dois homens foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Coimbra para aplicação das medidas de coação.
A operação contou com o apoio da Secção Cinotécnica do Comando Territorial de Castelo Branco, do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente e do Destacamento de Intervenção de Coimbra, incluindo o Pelotão de Intervenção e a Secção Cinotécnica.

