A GNR deteve dois homens suspeitos de assaltos em associações culturais na Quinta do Conde, de onde retiraram dinheiro e cartões bancários. Os dois homens foram presos por um crime de furto qualificado e doze de abuso de cartão de pagamento.
Corpo do artigo
O primeiro assalto decorreu a 20 de janeiro, na Associação Centro Social, Cultural e Desportivo da Quinta do Conde. Aqui, os arguidos apropriaram-se de diversos objetos e quantias monetárias, bem como de um cartão bancário, que veio a ser sucessivamente utilizado em vários estabelecimentos.
Num segundo caso, a oito de fevereiro, entraram nas instalações da Liga dos Amigos da Quinta do Conde, tendo novamente sido subtraídos objetos e dinheiro.
No tribunal, o vasto passado criminal de um dos arguidos levou a que o juiz de instrução criminal decidisse pela medida de coação de prisão preventiva. O segundo arguido ficou sujeito a apresentações bissemanais, além da proibição de contactar, por qualquer meio, com o coarguido e de não ter na sua posse objetos ou instrumentos facilitadores da prática de crimes de semelhante natureza.