A GNR, através do Posto Territorial de Santa Maria de Lamas, deteve um homem, de 45 anos, por violência doméstica, no concelho de Santa Maria da Feira. O suspeito agredia a companheira e chegou a ameaçá-la com uma catana.
Corpo do artigo
No âmbito de uma denúncia pelo crime de violência doméstica, os militares deslocaram-se de imediato ao local, onde desenvolveram diligências policiais que permitiram apurar que o detido exercia violência física, psicológica e verbal contra a vítima, sua companheira, de 65 anos.
"Apurou-se ainda", refere a GNR, em comunicado divulgado esta quarta-feira, "que o agressor chegou a ameaçar a vítima recorrendo a duas armas brancas, designadamente, uma catana e uma faca" .
O suspeito foi detido em flagrante delito e as armas apreendidas.
Ouvido no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, ficou com Termo de Identidade e Residência, está obrigado a apresentações bissemanais no posto policial, proibido de permanecer na residência familiar ou em qualquer outra que venha a ser habitada pela companheira e de a contactar por qualquer meio.
Terá, ainda, de sujeitar-se a avaliação médica quanto a eventual dependência alcoólica, com obrigação de cumprir o tratamento prescrito.