A proprietária e um funcionário de um café, além de um cliente do estabelecimento foram detidos pela GNR, em Vila do Conde, por jogo ilegal. Um tablet, um telemóvel e cerca de 300 euros foram apreendidos.
Corpo do artigo
A detenção decorreu no âmbito de uma fiscalização a um estabelecimento de restauração e bebidas, na freguesia de Rio Mau, no concelho de Vila do Conde, por já existirem indícios da prática e exploração de jogo ilegal naquele café, onde os militares apanharam em flagrante o cliente que se encontrava a jogar jogos de fortuna ou azar.
No decorrer da ação de fiscalização, a proprietária do estabelecimento, um funcionário e o cliente, com idades compreendidas entre os 45 e os 55 anos, foram detidos e constituídos arguidos.
Num comunicado enviado esta segunda-feira, a GNR relembra o perigo da dependência do jogo e as consequências que pode originar e, por esse motivo,” é fundamental, uma fiscalização contínua e presente, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e punir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar”.