A GNR levantou 111 autos de contraordenação à legislação rodoviária e seis à legislação policial, durante uma operação especial de prevenção criminal, no concelho de Vila Velha de Ródão. Vários bens furtados foram também recuperados.
Corpo do artigo
A operação, divulgada este domingo, decorreu na terça-feira (dia 27 de maio), envolveu 53 militares de diversas valências do Comando Territorial de Castelo Branco (Trânsito, Territorial, Investigação Criminal, Proteção Ambiental, Intervenção e Cinotécnica) e decorreu na área de serviço da Autoestrada n.º 23 (A23).
No total, foram fiscalizados 298 viaturas e os respetivos condutores, tendo sido registadas, entre outras, 36 infrações por excesso de velocidade, 21 relacionadas com tacógrafos, cinco por falta de inspeção periódica obrigatória e uma por condução com uma taxa de alcoolemia superior à permitida por lei.
Adicionalmente, foram detetadas uma infração por consumo de estupefacientes e cinco por falta de Documento de Identificação do Animal de Companhia (DIAC).
A operação também levou à identificação de uma mulher de 36 anos e um homem de 24 anos por furto em estabelecimento comercial, com a recuperação e apreensão dos artigos furtados.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.