A GNR informou, esta quarta-feira de manhã, que os residentes das localidades de Candal, Póvoa das Leiras e Coelheira já podem sair de casa e regressar às suas atividades normais.
Corpo do artigo
Terça-feira, a GNR aconselhou os habitantes destas três localidades a manterem-se em casa, por estar à solta o suspeito de ter assassinado a tiro um militar da GNR, em Aguiar da Beira, e um civil e de ter ferido gravemente a mulher deste e mais dois militares.
As buscas concentraram-se ontem na zona de S. Pedro do Sul, onde a GNR reafirma que mantém um forte dispositivo "que pretende garantir, em primeiro lugar, a segurança de todos os habitantes", realça a força policial.
A Estrada Nacional 326, que faz a ligação entre as localidade de S. Pedro do Sul e Arouca, está aberta ao trânsito. No entanto a GNR continua a apelar que os habitantes se mantenham atentos.
O dispositivo da GNR no local é composto por militares do Comando Territorial de Viseu, reforçados por militares dos Comandos Territoriais de Aveiro e Guarda e de efetivo da Unidade de Intervenção, nas valências de ordem pública, operações especiais e cinotecnia.
A GNR vai continuar a caça ao homem.