A GNR está a proceder a buscas na localidade de Carro Queimado, em Vila Real, esta terça-feira de manhã, após o alerta de uma moradora.
Corpo do artigo
Segundo apurou o JN, as patrulhas da GNR estão a fazer buscas em armazéns agrícolas e em casas abandonadas na localidade de Carro Queimado, onde Pedro Dias abandonou o carro que usou para fugir de Arouca para Vila Real, no domingo.
Uma mulher estranhou a agitação dos cães, ao raiar do dia, que ladravam com insistência e alertou as autoridades. A GNR deslocou-se para o local e deram início às buscas.
Os acessos à localidade de Carro Queimado estão todos cortados e notam-se grandes movimentações das autoridades.
5447939
A GNR tem quatro valências na região de Vila Real com o objetivo de localizar o suspeito do duplo homicídio de Aguiar da Beira, no distrito de Viseu, no dia 11.
De acordo com o major Marco Cruz, Relações Públicas da GNR, estão no terreno elementos da componente territorial e de trânsito e ainda militares da unidade de intervenção e da investigação criminal.
"Continuamos a realizar ações no terreno no sentido de localizar o paradeiro do indivíduo. A viatura foi encontrada na segunda-feira e desde essa altura estamos a concentrar as ações naquele lugar (Carro Queimado, localidade de Vila Real), mas também em outras zonas", disse o responsável.
O alegado homicida foi visto pela última vez no domingo, em Vila Real, e na segunda-feira ao final da tarde foi encontrado o carro que terá roubado em Arouca.
A viatura terá sido abandonada pelo suspeito junto a um depósito de resina, próximo de uma estrada municipal e na entrada da aldeia de Carro Queimado, e foi levada para as instalações da Polícia Judiciária (PJ), no centro da cidade de Vila Real.
As autoridades ainda fizeram buscas em habitações da aldeia e recorreram à ajuda de cães pisteiros nesta operação.
5445985
Esta terça-feira, a GNR mantém os militares no terreno para tentar deter o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira centrando atenções na zona de Vila Real. Alguns elementos da Guarda estarão durante o dia concentrados em alguns pontos-chave onde farão a fiscalização de viaturas, enquanto outros militares patrulharão as estradas.