GNR investiga queixa de aluna filmada a ser agredida por colegas em Macedo de Cavaleiros
A GNR está a investigar uma alegada agressão de um grupo de menores a uma colega de 14 anos no parque da cidade, em Macedo de Cavaleiros.
Corpo do artigo
Segundo o responsável do gabinete de relações públicas da GNR de Bragança, major Hernâni Martins, a mãe da menor apresentou uma queixa-crime relacionada com a agressão à filha por parte de quatro jovens colegas na escola, enquanto cinco rapazes filmavam tudo, na passada quinta-feira.
Os envolvidos têm entre 15 e 17 anos e "a queixa vai ser investigada e seguir os trâmites normais, tal como outras”, explicou Hernâni Martins salientando que se trata de um episódio isolado.
Segundo foi relatado à GNR, a jovem queixosa terá marcado um encontro com uma colega no parque para conversarem, por causa de uma discussão anterior, mas quando chegou, encontrou o grupo de raparigas que a terão agredido a murro e a pontapé.
A mãe da alegada vítima, Raissa Neves, de nacionalidade brasileira, contou ao Jornal de Notícias que a filha acompanhou a outra rapariga “porque eram amigas e confiava nela”. Desde que foi agredida, a adolescente “mudou o comportamento, toma calmantes, está muito nervosa e tem medo de ir para a escola sozinha, porque ela foi agredida, caiu ao chão e chegou a desmaiar”. Raissa espera que a GNR e Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Macedo de Cavaleiros intervenham.
Apesar de a vítima, com 14 anos, ter sofrido escoriações ligeiras, a mãe garante que os danos psicológicos são muitos. “Agora levo a minha filha à escola, aliás acompanhei-a à sala de aulas, mas quando ela viu as colegas que a agrediram começou a chorar”, contou. A família ainda não teve acesso ao vídeo da agressão feito por colegas. “Pelo que sei, um dos jovens já o apagou, mas acredito que alguém ainda o tenha”, explicou.