A GNR deteve, esta quarta-feira, no Porto, dois homens, com cerca de 30 e 40 anos, que haviam assaltado uma mulher, em Vila do Conde. Os suspeitos seguiam num carro furtado e foram perseguidos durante cerca de 30 quilómetros até ao Porto, tendo sido efetuados alguns disparos de advertência.
Corpo do artigo
A perseguição começou em Vila do Conde, onde, cerca das 17.45 horas, uma mulher, com 55 anos, foi assaltada pelos dois homens, tendo ficado sem um computador portátil. A vítima alertou de imediato a GNR, fornecendo indicações sobre a viatura em que seguiam.
A patrulha que se dirigia para o local cruzou-se com o carro e tentou intercetá-la. Os ocupantes não pararam quando viram a viatura policial e encetaram uma fuga, a alta velocidade, que os trouxe até ao Porto através da A28.
A meio da perseguição juntou~se à patrulha um carro descaraterizado do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Vila do Conde, tendo sido efetuado alguns disparos para o ar, que não intimidaram os suspeitos.
Os três carros entraram na zona de Ramalde e os militares conseguiram encurralar os assaltantes que, mesmo assim, tentaram prosseguir a fuga abalroando uma das viaturas policiais. Não conseguiram e optaram, então, por abandonar o carro em que seguiam, e que havia sido furtado no dia 16 de junho, em Paços de Ferreira, prosseguindo a pé.
Não foram longe, pois foram perseguido e detidos pelos militares.