Dois homens foram detidos, na quinta-feira à noite, por militares da GNR de Beja após uma perseguição na A2 que terminou em Grândola, numa rua sem saída. Outros dois suspeitos fugiram.
Corpo do artigo
Os suspeitos transportavam cerca de 34 quilos de haxixe, 70 mil euros em notas e uma pistola, deslocavam-se numa viatura BMW-Série 2 e regressariam de Espanha, onde tinham adquirido o estupefaciente.
Segundo apurou o JN, a operação da GNR terminou cerca das 23 horas e decorreu na sequência de movimentos suspeitos na A2, que levaram à perseguição da viatura suspeita, durante cerca de 100 quilómetros, tendo a mesma começado na área de intervenção do Comando Territorial de Beja (CTBeja).
Na fuga, os fugitivos entraram em Grândola e circularam por várias artérias desta vila até entrarem numa rua sem saída, onde houve troca de tiros com os militares da GNR e se registaram as detenções.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, a operação ainda não foi dada como terminada e, de acordo com o tenente Nunes, comandante do Destacamentos de Trânsito de Beja, dois suspeitos continuam em fuga.
Os dois detidos na noite de quinta-feira vão ser presentes a um Juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Setúbal para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.