Os militares da GNR de Moimenta da Beira recuperaram um contentor marítimo furtado e várias peças de grandes dimensões de aço e ferro, também suspeitas de terem sido furtadas numa pedreira. Um homem, de 38 anos, foi detido por suspeita de furto e de falsificação de documentos.
Corpo do artigo
A investigação iniciou-se em outubro de 2023, após um furto numa pedreira. No seguimento de diligências efetuadas pelos militares, a 4 de janeiro foi efetuada uma busca num anexo agrícola em Sernacelhe, tendo sido possível apreender vário material suspeito de ter sido furtado.
Os militares apreenderam um contentor marítimo em aço, uma lança em aço com três toneladas, um balde mecânico em aço e respetivo sistema hidráulico e três barras de ferro com seis metros cada.
"O homem que, para além do furto, é suspeito de ter falsificado o documento de registo de contentor de carga marítimo, foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Moimenta da Beira", adianta um comunicado do Comando da GNR de Viseu.
A ação dos militares do Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira contou com o reforço do Posto da Territorial de Sernancelhe.