A GNR resgatou, ao início da madrugada desta terça-feira, uma mulher de 35 anos que foi sequestrada pelo ex-companheiro, de 47, e a levou para um motel em Vila Nova de Gaia. O homem foi entregue à Polícia Judiciária.
Corpo do artigo
Às primeiras horas da madrugada, o ex-companheiro, munido de uma arma de fogo e na companhia de dois outros indivíduos, entrou na habitação da vítima, situada na freguesia de Macieira de Sarnes, Oliveira de Azeméis, passando a agredir o atual companheiro da mulher.
Depois de ali terem estado alguns minutos, durante os quais destruíram o interior da habitação, o ex-companheiro saiu da mesma levando pela força a mulher, enquanto os outros dois indivíduos se colocaram em fuga.
O homem agredido e que vive atualmente com a vítima acabaria por dar o alerta para a GNR, que, de imediato, comunicou o sucedido a vários postos da GNR da região.
As diferentes patrulhas foram para a rua, tentando localizar o carro utilizado pelo sequestrador.
O que viria a acontecer, minutos depois, com uma patrulha a localizar a viatura conduzida pelo sequestrador na zona da Feira.
A GNR iniciou uma perseguição discreta ao longo de todo o percurso, que culminou com a chegada do indivíduo a um motel situado em Pedroso, Vila Nova de Gaia.
Momentos depois, as autoridades dirigiram-se ao quarto onde o mesmo se encontrava com a mulher e bateram à porta. Foi surpreendido com a presença das autoridades que, de imediato, o algemarem.
Foi entregue à Polícia Judiciária do Porto, entidade competente nestes tipos de crime, que procurava, ao longo do dia de ontem, identificar os outros dois indivíduos que se encontravam em fuga.
Na operação que veio a culminar com o resgate da vítima estiveram envolvidos elementos da GNR de Lamas, Carvalhos, Feira, Arcozelo, Lever, Canelas, Cesar, Cucujães, Vale de Cambra, Canedo, Lourosa e Fânzeres.
Sequestrador empresário
O homem detido após o sequestro é empresário, residente na Freguesia das Caldas de S, Jorge, Feira. Encontrava-se separado da ex-companheira há cerca de um mês. Deverá ser ouvido, na manhã de hoje, em tribunal para conhecer as medidas de coação. Incorre nos crimes de sequestro, ofensas à integridade física e detenção de arma proibida.