A GNR, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente de Almada, recuperou três crias de raposa debilitadas, que estavam numa toca, junto ao corpo da mãe, na localidade de Paio Pires, no concelho do Seixal. A operação durou entre segunda e quarta-feira, pois os animais estavam numa arriba instável.
Corpo do artigo
Na sequência de um alerta por parte de um cidadão que detetou as raposas numa arriba erma, os militares foram ao local, tendo verificado que na toca se encontravam três crias de raposa já debilitadas e a sua progenitora sem sinais de vida.
"Através da colaboração com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e com os serviços veterinários do município do Seixal, foi possível montar três armadilhas junto da localização das crias de raposa, culminando na sua posterior recuperação", revelou a GNR, esta quinta-feira.
As crias foram entregues no Centro de Recuperação de Animais Silvestres de Lisboa (LxCRAS) para serem assistidas e devidamente encaminhadas por técnicos especializados.