A GNR, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), resgatou ontem, quarta-feira, uma raposa-vermelha juvenil, no concelho de Bragança. O animal estava prostrado na faixa de rodagem e com diversos ferimentos.
Corpo do artigo
O animal foi encontrado por militares do Destacamento de Trânsito e apresentava ferimentos que o impediam de se mover, tendo sido entregue aos elementos do SEPNA, que o levaram para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CRAS) do Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila Real.
Ali, o animal será monitorizado, receberá tratamento para recuperação e, posteriormente, será reintroduzido no seu habitat.
"A GNR, através do SEPNA, reforça o seu compromisso diário com a proteção animal e ambiental, apelando à denúncia de situações que violem as normas ambientais. Para o efeito, está disponível a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), que funciona permanentemente para denúncias de infrações ou esclarecimento de dúvidas", refere a GNR, em comunicado divulgado esta quinta-feira.