A GNR deteve no fim de semana 11 pessoas, sete homens e quatro mulheres, entre os 19 e os 58 anos, por suspeitas de integrarem uma rede de tráfico de droga que atuava no concelho de Leiria, Santarém e Porto de Mós.
Corpo do artigo
Os militares do Núcleo de Investigação Criminal suspeitam que, desde janeiro de 2024, e até agora, os arguidos compravam e vendiam cocaína e heroína, fazendo-o a troco de dinheiro. E que tais vendas aconteciam regularmente, ocorrendo os encontros entre os arguidos e os consumidores em Mira de Aire e zonas limítrofes, em Calvaria de Cima e em Santarém.
No total foram cumpridos 25 mandados de busca, 13 domiciliárias e 12 não domiciliárias, nomeadamente, em viaturas, nas localidades de Alcanena, Minde, Mira de Aire, Porto de Mós, Santarém e Vila Moreira.
A GNR apreendeu ainda 393,40 doses de cocaína; 47,70 doses de heroína; 21031 euros em numerário; uma viatura ligeira; uma pistola; duas caçadeiras; uma arma branca; um gás pimenta; 64 munições de diferentes calibres; cinco balanças de precisão; 26 telemóveis e diversos artigos eletrónicos.
Por existir perigo de continuação de atividade criminosa e perigo de perturbação do decurso do inquérito, oito dos 11 arguidos vão ficar a aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva. Os restantes três ficaram sujeitos a apresentações bissemanais perante a entidade policial e proibidos de contactarem entre si e com "indivíduos toxicodependentes e clientes".