
PSP deteve suspeito de violência doméstica, em Setúbal
Foto: Arquivo
O que começou como uma ocorrência policial por danos numa viatura, acabou por revelar um cenário de violência doméstica em Setúbal. Gritos de socorro, vindos de um prédio, levaram a PSP a intervir numa situação de perseguição, ameaças de morte e agressões por parte de um homem, que foi detido e ficou em prisão preventiva.
A detenção, agora divulgada pela PSP, ocorreu no passado dia 22, quando os agentes foram acionados pelo facto de um homem estar a danificar uma viatura. No entanto, já no local os agentes ouviram pedidos de ajuda vindos de um edifício nas imediações e, ao subirem as escadas, depararam-se com ruídos compatíveis com uma tentativa de arrombamento, o que levou a uma intervenção imediata.
Perceberam estar perante uma situação de violência doméstica e encontraram a vítima refugiada na casa de vizinhos, em estado de grande perturbação e medo. Aos polícias relatou que estava a ser perseguida pelo ex-companheiro, que lhe fazia ameaças de morte constantes, tendo sido agredida momentos antes, depois de o suspeito ter entrado na sua residência. Para se proteger, foi obrigada a fugir e a procurar abrigo nos vizinhos.
O agressor, ex-companheiro da vítima, acabou por ser detido pelo crime de violência doméstica e conduzido à esquadra.
No decurso das diligências, foi ainda apurado que o suspeito já tinha antecedentes por crimes relacionados com violência doméstica, bem como por desobediência e ofensas à integridade física, tendo sido anteriormente detido em várias ocasiões.
O homem foi ouvido em primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

